República de Angola
Ministério das Relações Exteriores
Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa

Nata à Imprensa

Angola e Brasil reforçam cooperação

O Ministro das Relações Exteriores, Téte António recebeu na tarde desta Segunda-feira, em audiência, em Luanda, o Embaixador da República Federativa do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto.

O Ministro do Interior, Eugénio Laborinho participou do encontro que teve lugar na sede do MIREX.

Angola e o Brasil trabalham continuamente para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos laços de amizade e cooperação que unem os dois países e povos.

A audiência concedida ao chefe da missão diplomática do Brasil em Angola, serviu igualmente para revisitar vários aspectos da cooperação existente, assim como projectar novos domínios de cooperação bilateral.

Angola e o Brasil estabeleceram relações político-diplomáticas a 12 de Novembro de 1975, um dia após a proclamação da independência de Angola, e em Junho de 1980, assinaram em Luanda o Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, instrumento jurídico que define o quadro legal para a cooperação entre os dois países.

Ainda esta tarde, o Titular da pasta das Relações Exteriores, Téte António recebeu, também, em audiência, o Embaixador da República Popular da China em Angola, Gong Tao. Assuntos de interesse bilateral foram abordados.

Luanda, 13 de Julho de 2020.

O Director

Estevão Alberto

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*