• Open Hours: Mon - Fri 09.00 - 16.00
  • Call Us : +267 390 0204

MAT regista mais de dois milhões de eleitores em cinco meses

MAT regista mais de dois milhões de eleitores em cinco meses

Os Balcões Único de Atendimento ao Público (BUAP) registaram, em cinco meses, em todo o país, dois milhões e 500 mil eleitores, afirmou o ministro da Administração do Território (MAT),  Marcy Lopes.

De acordo o governante, que falava à Rádio Nacional de Angola,  estes números  ainda se encontram aquém das expectativas, por essa razão os BUAP vão funcionar também aos sábados, das 09 às 16 horas.

Apelou aos cidadãos que mudaram de residência e aos novos eleitores a actualizarem os seus dados, tendo em vista as eleições gerais de Agosto deste ano.

O ministro explicou que para votar nas próximas eleições apenas será necessário o Bilhete de Identidade ou Cartão de Eleitor e este último só está  a ser emitido em zonas do país onde não  existem serviços do Ministério da Justiça. 

Pediu confiança aos cidadãos nas instituições, sublinhando que o processo está a ser feito  com a maior  transparência e lisura.

Para esclarecimentos, Marcy Lopes disse que os utentes podem acessar o site www.meuregisto.gov.ao ou ligar para o número 136, sem nenhum custo.

O processo de actualização do registo eleitoral oficioso teve início a 23 de Setembro último.

As eleições gerais em Angola estão previstas para 2022 e neste momento decorre o processo de registo eleitoral oficioso dos cidadãos maiores de 18 anos.

 

Fonte: Angop