• Open Hours: Mon - Fri 09.00 - 16.00
  • Call Us : +267 390 0204

Angola preparada para desafios internacionais

Angola preparada para desafios internacionais

O chefe da Direcção de Instrução e Ensino do Comando do Exército, tenente-general Simão Carlitos “Wala”, afirmou, na Segunda-Feira (14.02.2022), que o país deve estar preparado para os desafios militares e operações de manutenção de paz internacionais.

Ao discursar no acto central de abertura das escolas preparatórias de quadros do Exército e unidades vinculadas, o ofical general das FAA revelou que foi criado, na província do Bengo, um centro de formação de operações de paz, que tem por missão a preparação militar, policial e civil.

“Para Angola cumprir com este desiderato, sobretudo com os compromissos internacionais militares, deve estar devidamente preparada para o cumprimento eficaz destas e outras missões, incumbidas superiormente”, precisou.

Salientou que, este ano, as Forças Armadas Angolanas (FAA), em particular o ramo do Exército, têm missões acrescidas, no âmbito de preparação de quadros, incorporação militar e passagem pelas academias e institutos militares, pelo que solicitou maior responsabilidade aos efectivos.

Por seu turno, o comandante da Escola Prática de Construção da FAA, tenente-coronel José Pedro, referiu que a abertura das escolas militares e unidades vinculadas galvaniza os efectivos para as exigentes tarefas.

Para o ano de instrução 2022/2023, os esforços do comando da Escola Prática de Construção estão direccionados a instrução, aperfeiçoamento das tropas, actividades de preparação operativas e combativa, educação patriótica, bem como na melhoria das condições de acomodação dos efectivos e de asseguramento multilateral no combate da pandemia da Covid-19.

A Escola Prática de Construção do Exército tem sete salas de aula e 11 professores, tendo formado, de 2013 a presente data, mil 525 efectivos nas especialidades de electricidade, canalização, climatização e frio, pedreira, pintura, caixilharia, carpinteiro armador, manutenção de vias e topografia.

Fonte: Angop